Home > Comunicados > RANKING NACIONAL PORTUGAL TAEKWONDO

RANKING NACIONAL PORTUGAL TAEKWONDO

Caros Associados,

Na passada época desportiva, a Portugal Taekwondo superou todas as expectativas, tivemos dois milhares de agentes desportivos e mais de 80 escolas inscritas, realizamos 4 campeonatos, diversas formações/workshops, eventos de divulgação, etc. Conseguimos inclusive submeter o pedido de utilidade pública da Federação Portugal Taekwondo.

De forma a desenvolvermos o Taekwondo nacional, darmos credibilidade ao processo de selecção e a garantirmos equidade para todos os atletas e treinadores nacionais, a Portugal Taekwondo, definiu que apenas irão às selecções os melhores classificados do Ranking nacional.

As regras são iguais para todos e todos começarão com zero pontos. Podem começar a partir de hoje a conquistar pontos.

Existem três tipos de provas onde poderão ganhar pontos:

  • Super liga nacional
  • Liga regional
  • Opens  

Os critérios de pontuação promovem a equidade pois permitem que um atleta que não tenha condições para competir no estrangeiro possa ficar no topo do ranking se tiver bons resultados nas provas nacionais. As provas Super liga nacional e liga regional são as mais valorizadas e não existe diferença de pontos entre Opens nacionais e internacionais. Caberá ao treinador escolher quais os Opens onde quer competir, sendo que o atleta apenas poderá, por época desportiva, somar no máximo 40 pontos neste tipo de prova (Opens).

Os pontos ganhos serão válidos durante 4 anos, aplicando-se uma redução de 25% quando transita para a segunda época, 50% para a terceira e 75% para a quarta.

Se tem bons atletas, acautele desde cedo a sua posição no ranking, pois será determinante no processo de seleção.

O regulamento de ranking poderá ser consultado em: http://portkd.com/documentacao/

A apresentação poderá ser consultada em: https://www.facebook.com/111705296357147/posts/317993405728334/

Desejos de uma boa época desportiva

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *